Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Seleção Estados Unidos

     A Seleção de Futebol dos Estados Unidos é controlada pela Federação de Futebol dos Estados Unidos e compete pela CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). A equipe está classificada como a 27ª melhor do mundo no Ranking Mundial da FIFA e é uma das melhores seleções da CONCACAF.
     A equipe teve sua melhor Copa do Mundo no torneio inaugural de 1930, onde terminou em terceiro. Mas recentemente, terminou em quarto lugar na Copa América de 1995, alcançou as quartas de final da Copa do Mundo de 2002 e levou o segundo lugar na Copa das Confederações de 2009. Os Estados Unidos conquistou a Copa Ouro da CONCACAF seis vezes em treze torneios, inclusive é o atual campeão.
     A seleção masculina compete na Copa do Mundo e na Copa das Confederações, além da Copa Ouro da CONCACAF e outras competições por convite. Até a década de 1990, a seleção dos Estados Unidos foi considerada uma das equipes mais fracas do mundo. Destaques antes da última fase do século XX foram: terminar em terceiro na primeira Copa do Mundo; depois, classificar-se para a Copa do Mundo FIFA de 1934 e retirando-se em 1938, participando depois em 1950. Depois de 1950, os EUA não se classificou para a Copa do Mundo novamente até 1990.
     Após a Copa do Mundo FIFA de 1990, os EUA se classificaram automaticamente como anfitriões da Copa do Mundo de 1994, perdendo para o Brasil nas oitavas-de-final. A partir de então, a equipe se classificou para todas as Copas do Mundo até a Copa do Mundo FIFA de 2018, sendo desclassificados nas eliminatórias. O seu melhor desempenho em copas foi alcançando as quartas-de-final da Copa do Mundo de 2002. Na etapa regional, a seleção também melhorou, com um recorde até 2009 de alcançar a final da Copa Ouro da CONCACAF oito vezes desde 1989, ganhando quatro, em 1991, 2002, 2005 e 2007. Como vencedores da Copa Ouro de 2007, eles também avançaram para a final da edição de 2009 da Copa das Confederações da FIFA, perdendo para o Brasil na final. Em 2017 a seleção dos Estados Unidos falharam ao perder para Trinidad e Tobago, sendo assim desclassificado para a Copa Do Mundo na Russia em 2018. Visando uma “reformulação” a Federação de Futebol dos EUA (US Soccer), apostaram em um treinador interino que a partir de 2017 iniciou seus trabalhos pela seleção.
     Em dezembro de 2018, Gregg Berhalter foi anunciado como o novo treinador da Seleção. Iniciando sua participação na Copa Ouro 2019, os EUA ficaram num grupo com Guiana, Trinidade e Tobago e Panamá. Obtendo 100% de aproveitamento na fase de grupos.
     Os Estados Unidos avançaram para as quartas de finais da Copa Ouro 2019, batendo a Seleção de Curaçao. Após avançarem às semi-finais, os EUA enfrentaram novamente a Jamaica, mas dessa vez os americanos se vingaram e venceram. Chegando assim na Final contra o rival México, o México conquista sua 8 Copa Ouro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário