Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Real Noroeste (ES)

     O Real Noroeste Capixaba Futebol Clube, ou apenas
Real Noroeste, tem sede em Águia Branca, no estado do Espírito Santo.
     Seu estádio, o José Olímpio da Rocha, fica situado no mesmo município e tem capacidade para 5.281 pessoas.
     No dia 22 de agosto de 2010, o Real Noroeste estreou em competições oficiais na Copa Espírito Santo de 2010, empatou em 1 a 1 com o Jaguaré no Estádio Conilon. O atacante Giovani foi o autor do primeiro gol da história do Real. Ainda nesta edição, o clube chegou à decisão e acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Vitória-ES.
     Em 2011, depois de dois vices, nas duas primeiras competições oficiais, o clube conquistou a Copa Espírito Santo, derrotando a Desportiva Ferroviária por 3 a 0 e garantindo vaga na Copa do Brasil do ano seguinte para estrear em competições nacionais.
     Em 2013 conquistou o bicampeonato da Copa Espírito Santo empatando o segundo jogo da final em 1 a 1 com o Cachoeiro Futebol Clube em Águia Branca. O primeiro jogo foi vencido por 2 a 1 no Estádio Engenheiro Araripe em Cariacica. O título garantiu vaga em 2014 na segunda Copa do Brasil da história do clube e na disputa do título em jogo único da Copa dos Campeões do Espírito Santo contra a Desportiva, campeão do Campeonato Capixaba de de 2013.
     Na Copa do Brasil de 2014, após empate de 1 a 1 no jogo da ida em Águia Branca, Real Noroeste foi derroto pelo Rio Branco-AC por 1 a 0 na Arena da Floresta em Rio Branco, Acre e foi eliminado ainda na fase preliminar do campeonato. No mesmo ano, Real Noroeste conquistou o tricampeonato da Copa Espírito. O clube empatou o segundo jogo da final com o Atlético Itapemirim por 1 a 1 e garantiu o título e a vaga novamente na Copa do Brasil do ano seguinte por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
     Nas semifinais do Copa Espírito Santo de 2019, após dois empates, o Real Noroeste derrotou o Serra na disputa por pênaltis, classificando-se à final para reeditar a final do Capixabão de 2019 com o Vitória-ES. Com a classificação à final garantiu também uma vaga inédita na Série D do Brasileiro. Na final, após vencer o Vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Real Noroeste empatou em 0 a 0 no jogo de volta, conquistando o título na revanche após perder a final do Capixabão para o Alvianil.
     Já em 2021, pegando o Rio Branco de Venda Nova, Campeão do Capixaba de 2020 na final,o Real Noroeste acabou vencendo o mesmo após uma partida empatada por 0 a 0 em casa, e outra terminada em 1 a 1 ,no estádio Olímpio Perim ,o Real venceu por 7 a 6 na disputa de pênaltis, com destaque ao goleiro Waldson, que pegou um pênalti decisivo para a vitória da equipe merengue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário