Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

terça-feira, 5 de abril de 2022

Seleção Bélgica

     A primeira partida da seleção belga foi disputada em 1 de Maio de 1904, em empate contra a França.
     A equipe recebeu o apelido de Os Diabos Vermelhos do jornalista Pierre Walckiers em 1906, após vitória por 3 a 2 contra Países Baixos.
     A Bélgica esteve presente em onze mundiais, sendo que sua melhor classificação se deu em 2018 na Russia, onde terminou na terceira colocação. Na Eurocopa, o melhor desempenho foi o vice-campeonato em 1980.
     Nas Olimpíadas de 1920, a Seleção Belga disputou o campeonato e venceu, conquistando a medalha de ouro. Sendo considerada "geração de ouro" da Bélgica. Na Copa do Mundo de 2002, após campanha regular, caiu contra o Brasil.
     Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, ganhou quase todos os jogos, pois empatou apenas dois e não perdeu nenhum. Na Copa de 2014 fez uma boa campanha chegando as quartas de final e caindo para a Argentina, quando havia vencido 4 partidas, algo até então inédito para a Bélgica.
     Na Copa do Mundo de 2018, a Seleção Belga ─ que já havia enfrentado duas eliminações para a Argentina na Copa do Mundo de 2014 e para o País de Gales na Euro 2016 ─ caiu no Grupo G: um grupo relativamente fácil, com Panamá, Tunísia e Inglaterra. Venceu os três jogos e chegou às oitavas de final contra o Japão, provando seu poder de reação ao transformar um revés de 2 a 0 em uma vitória heroica por 3 a 2, faltando 10 segundos para o término da partida.
     O adversário nas quartas de final era o pentacampeão Brasil, derrotado por 2 a 1. Caiu nas semifinais para a França, porém garantiu o 3º lugar e a melhor campanha de sua história em Copas do Mundo ao vencer novamente a Inglaterra, em 14 de julho de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário