Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Unión Española

     A Unión Española é um clube de futebol profissional localizado na cidade de Santiago, Chile. Foi fundado dia 18 de maio de 1897 por um grupo de espanhóis que residiam no Chile, é o segundo clube de futebol profissional mais antigo do país.
     Desde maio de 2008, o clube é administrado pela Universidad Internacional SEK Chile.
     Em seus primeiros anos de atividade futebolística formou parte da Asociación de Fútbol de Santiago. Em 1933, foi um dos oito clubes fundadores da Liga Profesional de Fútbol, antecessora da Primera División Chilena. Desde então, a Unión Española é o segundo clube com mais participações nos torneios de primeira divisão, nos quais atualmente milita, só perdendo para o Colo-Colo.
     É a quinta equipe com mais títulos de campeonato nacional (7 títulos). Completando sua sala de troféus com 2 Copas Chile, 3 Liguillas Pré-Libertadores e 1 campeonato da segunda divisão. É também uma das quatro equipes chilenas que já disputou uma final da Copa Libertadores da América (em 1975, contra o Independiente).
     Manda seus jogos no Estadio Santa Laura-Universidad SEK, localizado no bairro de Independencia. O estádio possui uma capacidade de aproximadamente 22.000 espectadores. Vale destacar que a Unión Española é, junto com o Colo-Colo, Huachipato e Universidad Católica, um dos quatro clubes chilenos que possuem estádio próprio.
Atualmente, o clube conta com uma seção filial de futebol feminino que desde 2008 joga a primeira divisão de futebol feminino do Chile.
     O Estádio Santa Laura, que pertence a Imobiliária Unión Española, é o local onde a Unión Española manda suas partidas de futebol. Foi inaugurado em 12 de novembro de 1922, tem capacidade para 22.000 torcedores, localizado em Santiago, capital do Chile.
     Seus rivais tradicionais são o Audax Italiano e o Palestino, clubes com que disputa os denominados Clássicos das Colônias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário