Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Iguatu (CE)

     Associação Desportiva Iguatu é um clube brasileiro da cidade de Iguatu, no estado do Ceará. Fundado no dia 11 de março de 2010, suas cores são azul e branco.
     Atualmente o Iguatu disputa a primeira divisão do Campeonato Cearense, Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D, Copa do Nordeste e a Taça Fares Lopes.
     Realiza seus jogos no Estádio Antônio Moreno de Mello, o "Morenão", que tem capacidade para 3.600 pessoas.
     Seu primeiro presidente foi Ednaldo de Lavor Couras, prefeito da cidade de Iguatu e considerado um dos maiores apoiadores.
     Fundado em 2010 e contando com o apoio da Prefeitura Municipal, o clube pretendia se inscrever para a Terceira Divisão Cearense no mesmo ano, mas declinou pouco depois.
     Disputava torneios amadores até março de 2012, quando confirmou sua participação na Terceira Divisão. Foi campeão neste mesmo ano.
     Em 2013, após uma boa atuação na Segunda Divisão Cearense, terminou o campeonato na 4ª colocação.
     No ano seguinte, no ano de 2014, após o time ter vários problemas internos, teve um péssimo desempenho e foi rebaixando para a Terceira Divisão Cearense e terminou apenas em 6º na Copa Fares Lopes.
     Em 2015, com uma campanha modesta, terminou em 4º na Copa Fares Lopes e em 3º na Terceira Divisão Cearense, porém não confirmou vaga para 2ª Divisão do próximo ano.
     Em 2017, o Iguatu foi consagrado campeão da Série B do Campeonato Cearense, após derrotar o Floresta por 1 a 0, jogando no estádio Morenão.
     E em 2021, o Iguatu se classifica para a primeira divisão do cearense, mesmo perdendo a final por 3x1.
     Em 2022, a Associação Desportiva Iguatu consegue uma vaga para o Brasileirão Série D 2023. No mesmo ano, o Iguatu elimina o Ceará e vai as semifinais do Campeonato Cearense pela primeira vez na sua história. E ainda conquista vaga na Copa do Brasil de 2023 ficando com a vaga que seria do Pacajus, após definição da CBF.
     Em 2023, na Copa do Brasil, eliminou o América-RN na primeira fase jogando em casa e caiu para o Santos na segunda fase, por 3 a 0, jogando na Vila Belmiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário