Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Seleção Camaronesa


     A Seleção Camaronesa de Futebol representa Camarões nas competições de futebol da FIFA. Participou das Copas do Mundo da FIFA de: 1982, 1990, 1994, 1998, 2002, 2010, 2014 e 2022.
     A Seleção Camaronesa é uma das melhores da África, com reconhecimento internacional. Muitos de seus jogadores estão espalhados pelo mundo e encantam os espectadores com sua habilidade e alegria em jogar.
     O maior título do futebol camaronês é a medalha de ouro obtida nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000. Na Copa do Mundo FIFA, seu melhor resultado foi o 7º lugar em 1990, quando surpreendeu e encantou a todos com seu futebol, principalmente o seu maior craque, Roger Milla, que aos 38 anos de idade, ainda roubava a cena. Já em relação a Campeonato Africano das Nações, eles têm 5 títulos, sendo o último em 2017. No Futebol Feminino, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Africanos de 2011.
     Ainda se destacou em campeonatos tais como os Jogos Centro-Africanos, a Copa das Nações Afro-Asiáticas, a Copa CEMAC e o Campeonato Africano de Futebol Sub-17.
     A seleção ficou apurada para a fase final da Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil. Mas enquanto os prêmios de participação na fase final do Campeonato do Mundo não se tornarem mais atrativos, os jogadores dos Camarões não querem nem ouvir falar na Copa. Esta foi a posição tomada pela comitiva camaronesa que se recusou a embarcar de avião para o Brasil. O governo tinha proposto 50 milhões de francos CFA (cerca de 76 mil euros) de prêmio de participação, mas os jogadores querem mais. No 1º jogo de Camarões na Copa do Mundo FIFA, 2014 no Brasil, a seleção camaronesa perdeu para o México de 1 a 0. No 2º jogo realizado em Manaus, na Arena Amazônia, Camarões perdeu para a Croácia de 4 a 0, deixando o Mundial de Futebol. No 3º jogo perdendo para o anfitrião (Brasil) por 4 a 1 e assim terminando a Copa na 32ª colocação (na última colocação geral e sendo a pior seleção da Copa 2014).


Nenhum comentário:

Postar um comentário