Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Castanhal (PA)

     Castanhal Esporte Clube é uma agremiação esportiva de Castanhal, no estado do Pará, Brasil. Suas cores são amarelo e preto, e é um dos times mais antigos do estado do Pará, tendo sido fundado em 7 de setembro de 1924.
     Fundado em 1924, o Castanhal surgiu pouco depois da fundação da cidade de Castanhal. Um grupo de desportistas locais se reuniu e formou o clube. Entre os fundadores, Jota Vicente, Orvácio Batista e Lauro Cardoso. Não tendo campo próprio, acabou circulando pelos campos dos clubes da cidade como o Paysandu (Castanhal) e o Riachuelo. Acabou finalmente se fixando numa área próxima da onde se encontra hoje a feira da Ceasa. Foi profissionalizado em 1975. Licenciou-se em 1978. Voltou ao profissionalismo em 1998. Surpreendeu a todos com a conquista em 2000 do Vice-Campeonato Estadual.
     Tem o apelido de Japiim, um pássaro de plumagem amarela e preta conhecido por imitar o canto das demais aves, sendo ele muito comum na região.
     Hoje, o Castanhal é grande frequentador da fase de elite do Campeonato Paraense liderando os clubes de médio-porte que continuam na disputa. Representando o município que originou seu nome, o Castanhal conta com a força da sua grande torcida para repetir feitos do passado. Em 2000, o Castanhal foi Vice-Campeão, perdendo o título para o Paysandu Sport Club, na disputa da Série C, o Japiim ficou em 27º com doze Pontos, dentre 36 participantes. Na Copa do Brasil de 2001, o Castanhal foi eliminado pela Ponte Preta de São Paulo na 1ª Fase. Em 2004, o Castanhal fez outra bela campanha no estadual, mas ficou com o terceiro lugar de dez clubes. Na sua 2ª Série C, o Castanhal terminou em 33º Lugar de 60 times, com nove pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário