Times e seleções para jogos de Futebol de Botão. Entre em contato para sugestões de times (reais ou fictícios) que queira ver por aqui.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Juazeirense (BA)

     A Sociedade Desportiva Juazeirense foi fundada em 12 de dezembro de 2006 pelo deputado Roberto Carlos após este político perder a eleição de presidente do Juazeiro Social Clube para Eládio Rocha.
     O clube estreou no futebol disputando o Campeonato Baiano da Segunda Divisão no ano de 2008. Em sua primeira partida oficial empatou com o Sport Clube Camaçariense, atuando em Juazeiro. Na sequência, obteve classificação para a fase semi-final da competição, mas foi eliminado pelo Guanambi Atlético Clube.
     Em 2009 conseguiu chegar mais longe, alcançando a final da competição, após “vingar-se” do Guanambi Atlético Clube ao derrotá-lo justamente na mesma fase semi-final em que, no ano anterior, fora eliminado.
     Na grande final, porém, foi derrotado pela Associação Desportiva Bahia de Feira, prevalecendo a melhor campanha do clube feirense, que assim conquistou o título e o acesso.
     Em 2010 o elenco da Juazeirense foi fortalecido e o time conquistou pontos suficientes para classificar-se para a semifinal da Segundona. No entanto, devido à escalação de um atleta irregular a Juazeirense foi punida em seis pontos. Acabou sendo eliminada ao empatar contra a Catuense Futebol S/A, em jogo que necessitava vencer.
     Finalmente o sonhado acesso à 1.ª Divisão veio em 2011, quando o clube passou para a semi-final ao derrotar na última rodada o tradicional Galícia Esporte Clube. Na fase seguinte passou com facilidade pela Associação Desportiva Jequié. Como o regulamento previa o acesso de dois clubes, a Juazeirense, enfim, obteve antecipadamente o acesso à Primeira Divisão.
     Na final da competição conquistou o título após vencer o Itabuna Esporte Clube.
     Na Série D de 2017, conquistou o acesso após vencer o América-RN, na semifinal enfrentou o Globo, mas acabou sendo eliminado. A Juazeirense foi a primeira equipe baiana a conseguir o acesso da Série C.
     Em 2018, a Juazeirense se classificou para as semifinais do Campeonato Baiano, e foi eliminado pelo Bahia, mas conseguiu uma vaga na Copa do Brasil de 2019. Na Série C, a equipe não foi bem e acabou sendo rebaixada na última rodada para a Série D.
     Em 2019, a Juazeirense não foi bem no Campeonato Baiano, sendo eliminada na primeira fase na 8° colocação e, não conseguindo a vaga para a Série D de 2020. Na Copa do Brasil foi eliminada na primeira fase pelo Vasco da Gama. Na Série D a Juazeirense quase conseguiu o acesso para a Série C. Na segunda fase, passou pelo Patrocinense, decidindo a vaga para as oitavas nos pênaltis. Nas oitavas a equipe eliminou o Iporá e passou nos pênaltis. E nas quartas de finais, foi eliminada pelo Brusque, acabando ali a chance da volta para a Série C.
     Em 2020, a Juazeirense fez uma boa campanha no Campeonato Baiano, sendo eliminada nas semifinais pelo Atlético de Alagoinhas, conseguindo uma vaga para a Série D e para a Copa do Brasil de 2021.
     Na Copa do Brasil de 2021, a equipe baiana fez a melhor campanha de sua história. Na primeira fase, venceu o Sport num jogo polêmico, onde os refletores do estádio Adauto Moraes ficaram apagados por mais de uma hora, fazendo que o time pernambucano alegasse uma manipulação por parte da Juazeirense.
     Na segunda fase, enfrentou o Volta Redonda também no estádio Adauto Moraes. O time baiano conseguiu a classificação histórica nos pênaltis vencendo por 4-2.
     Na terceira fase, enfrentou o Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil em jogos de ida e volta. A equipe baiana conseguiu mais um feito histórico ao vencer a segunda partida nos pênaltis por 3-2, após a defesa do goleiro Rodrigo Calaça na última cobrança do time mineiro.
     Nas oitavas de final, enfrentou o Santos também em jogos de ida e volta, porém perdeu no placar agregado e deixou a competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário